GOLA TRANÇADA

Abaixo a receita desta gola/cachecol que estava nos meus guardados:cachecol trançado

cachecol trançado 

Receita:

Lã de sua preferência e agulha de tricô correspondente. (Faça com fio ‘encorpado’ para que o resultado seja mais ‘bacana’, ok?)

Agulha de crochê correspondente ao fio empregado e alfinetes de segurança de trico (ou o que vc tiver).

Pontos empregados:

Ponto arroz duplo: – 1ª carr.:*1m., 1t.*; repita de *a* até o final.

2ª e 4ª carreira – acompanhe o ponto meia sobre meia e tricô sobre tricô.

3ª carr.: *1t., 1m.*, repita de *a* até o final.

Como se faz:

Monte 22 pontos e tricote em ponto arroz duplo (ou outro ponto que escolher). A 23 cm do início, tric. 2 p. juntos de cada lado, divida o trabalho em 8 partes com 3 p.

Tricote cada uma separadamente em ponto meia por 18 cm deixando a espera no alfinete. Depois de tudo tricotado (isto é, as 8 partes),  coloque os pontos todos de volta na agulha  - 24 pontos, aumentando 1 ponto de cada lado e tricote em ponto arroz  por mais 46 cm.

Feito isso vamos tricotar 2 p.juntos de cada lado, dividir o trabalho em 8 partes de 3 pontos e tricotar cada parte saparadamente por 18 cm. (Não esqueça de deixá-las presas com o alfinete). Agora, cruze as tiras na primeira parte do trabalho,  para formar o trançado. Retorne os 24 p. aumentando 1 ponto de cada lado e tricote em ponto arroz  duplo por mais 23 cm. Arremate todos os pontos.

Se quiser, faça uma ‘graçinha’ como uma carreira de meio ponto segredo nas pontas  mas, acho que não precisa. (Depende do gosto de cada um, ok?)

(Esta receita eu tirei de um catálogo antigo da Pingouin (a receita pede Pingouin Flash), e dei uma ‘traduzida’ para o tricrotês para facilitar. Se houver dúvidas, não me poupem!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...